Facebook Youtube Instagram
HOMEBLOG
A Montanha é para todos!
A Montanha é para todos!
DEUTER NO BRASIL
28/12/2016

Imagina se por algum motivo você se visse de uma hora para outra sem poder fazer uma das coisas que mais gosta? Foi o que aconteceu com o casal de montanhistas Guilherme e Juliana, mas ao invés de ficarem se lamentando e reclamando da vida, foram atrás de uma forma de voltar a curtir a montanha como sempre fizeram, e assim nasceu o projeto Montanha para Todos.

Um pouco da história deles contada pelo Guilherme: “A ideia deste projeto surgiu após minha esposa desenvolver uma rara doença, durante o período de gestação de nosso querido Benjamin, onde ela perdeu a coordenação dos movimentos e que consequentemente nos afastou dos esportes de montanha que tanto amamos e que eram tão frequentes em nossas vidas. De frente a esta situação comecei a pesquisar o que poderia ser feito para que ela retorna-se aos esportes. Durante 6 meses desenvolvemos e construímos uma cadeira para trilhas, e eis que no dia 12 de junho de 2016 (dia dos namorados) pudemos testar pela primeira vez a Julietti e pudemos sentir novamente oque é o montanhismo.”

Montanha para Todos
Entrega da Julietti no Centro de Visitantes do Parque Nacional da Tijuca | Foto: Elias Maio

Ao tomar conhecimento da história e do projeto do casal, a Deuter não podia deixar de ajudar, afinal o montanhismo é nossa razão de ser, então fomos atrás para ver em como poderíamos ajudar. De início já fechamos apoio de equipamentos para eles, mas isso era pouco, então em conjunto com a marca de rastreadores SPOT doamos ao Parque Nacional da Tijuca uma cadeira Julietti. Agora os usuários do Parque podem levar algum parente ou amigo que seja cadeirante para curtir algumas trilhas. O uso da Juliette é gratuito e basta agendar o dia com a administração do Parque.

Montanha para Todos
Juliana sendo conduzida pelas trilhas do PNT em uma cadeira Julietti | Foto: Elias Maio

A entrega da Juliette se deu no dia 19 de dezembro de 2017, com a presença vários amigos. Após uma palestra do Guilherme, montamos a Julietti e fizemos um primeiro test drive com a Ju... deu tudo certo e a cadeira está pronta para uso! 

É isso... afinal de contas a montanha é para todos!

Montanha Para Todos
Adesivo sendo colocado pelo Guilherme na cadeira doada ao Parque | Foto: Elias Maio

Montanha para Todos
Foto: Elias Maio

Arquivos
RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL
carta

Topo