Troca e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Ultra Sports Comercio Digital LTDA, com endereço na Rua Santana de Ipanema, 597 – Sala 10, Cumbica, em Guarulhos – SP, inscrita no CNPJ/MF sob o número 26.760.956/0001-85, com Inscrição Estadual nº 132.838.701.111.

2. Contato – Serviço de Atendimento ao Consumidor/SAC

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Ultra Sports Comercio Digital LTDA disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) pelo telefone (11) 2085-4622, de segunda a sexta das 08h00 às 17h00;
(b) por correspondência eletrônica endereçada para os e-mails sac@gruponautika.com.br;
(c) por correspondência física endereçada à Rua Santana de Ipanema, 597 – Sala 10, CEP: 07220-010, Cumbica, em Guarulhos – SP;
(d) através do preenchimento de formulário no site “www.deuter.com.br”.

Sempre que o Usuário contatar algum dos mecanismos de atendimento ao consumidor, deverá informar seu telefone e e-mail, a fim de que seja possível iniciar o seu atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, no prazo de 5 (cinco) dias, pelo mesmo canal de comunicação, a confirmação de recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida tão logo seja possível. Além disso, o Usuário deve ficar atento para as demais políticas do presente site.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Ultra Sports Comercio Digital LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(i) por arrependimento do consumidor; e
(ii) por defeito do produto (vício de fabricação).

Todas as informações sobre devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da loja virtual. Para devolução de compras efetuadas através de lojas físicas que revendam produtos da Ultra Sports Comercio Digital LTDA, o Cliente deverá entrar em contato com a loja em que efetuou a compra para obter informações sobre as políticas de devolução.


4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Ultra Sports Comercio Digital LTDA por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o SAC: O Cliente deverá contatar o SAC informando número da nota fiscal, nome completo do produto e dados pessoais.

4.2. Envio do produto à empresa: O Cliente deverá devolver o produto pelos Correios com código de postagem solicitado ao SAC. Excepcionalmente, a empresa poderá retirar o produto mediante agendamento.

4.3. Condições do produto: O produto deverá estar na embalagem original, com todos os acessórios e sem indícios de uso.

4.4. Negativa do arrependimento: Caso não atenda aos critérios, o Cliente será informado e poderá retirar o produto ou pagar novo frete.

4.5. Devolução dos valores pagos: Se aprovado, será feita a devolução integral (produto + frete). Em caso de estorno no cartão, o prazo é de responsabilidade da administradora do cartão.


5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o produto apresentar defeito, o Cliente poderá solicitar devolução ou troca em até 7 (sete) dias após o recebimento. O processo segue as etapas:

5.1. Contato com o SAC: Informar nota fiscal, produto, defeito e dados pessoais.

5.2. Envio do Produto: Via Correios com código fornecido pelo SAC ou coleta agendada, se aplicável.

5.3. Condições do produto:
(i) Embalagem original com todos os itens;
(ii) Defeito deve corresponder à descrição;
(iii) Produto sem sinais de mau uso.

5.4. Negativa da troca ou devolução: Se não atender às condições, o Cliente será notificado para retirar o produto ou pagar novo frete.

5.5. Aceitação: Se aprovado, o Cliente pode optar por:
(i) Produto idêntico sem custo adicional;
(ii) Vale-compras no valor total;
(iii) Crédito para nova compra;
(iv) Troca por outro item com ajuste de valor;
(v) Reembolso conforme item 4.5.


6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias, aplica-se a garantia legal de 90 (noventa) dias, salvo disposição contrária na descrição do produto. O Cliente deverá acionar a Ultra Sports Comercio Digital LTDA dentro desse prazo para solicitar análise ou assistência.